segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Criatividade Brasileira

Fala Galera! Eu sou a Andressa, ou simplesmente Dessa, a mais nova integrante do blog. Este é o meu primeiro post e a partir de agora vou contribuir para o ócio de vocês (;

Bom, com as festas de final de ano eu tive de viajar de carro por esse Brasilzão lindo e descobri uma coisa da qual já desconfiava. O interior dele é tão diversificado, vasto e imprevisível quanto a criatividade de alguns para nomear cidades, acreditem! Estava eu entediada e cansada no banco atras do motorista quando, de repente, passamos por uma placa que dizia: RUILANDIA 4km. Eu olhei, achei diferente, mas depois continuei a viagem né. Acontece que não parou por ai... Mais alguns quilômetros e outra placa: BIRIGUI vire ali. Algumas horas depois e outra placa: RINÓPOLIS. E eu me pergunto: da onde vem essa inspiração? O mais legal é que conforme o tempo ia passando os nomes iam ficando mais criativos. Eu até anotei alguns: Bofete, Jafa, Duartina, Garça, Gália, Descalvado, Alvinlândia, Lucianópolis e Lupercio! Todos esses nomes eu consegui em um raio de uns 400 km (se eu não tiver dormido e perdido metade da viagem haha)
Eu também já morei em uma cidade com um nome não muito convencional, mas, normal, a graça do brasileiro está no seu jeito criativo de viver e inventar, não concordam?

2 comentários:

  1. Alvinlândia é a cidade dos esquilos kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. A duvida que fica é: Qual é o nome da cidade onde a Dessa morava ? Agora to na curiosidade aqui :/

    ResponderExcluir