domingo, 16 de janeiro de 2011

PacMan aspirador de pó

     Quem nunca jogou PacMan? Não dá pra nunca ter jogado isso ou nem sequer ter ouvido falar dele (principalmente se você lê este blog). PacMan, além de super divertido, é um dos jogos mais famosos do planeta. Já teve versões para PC e diversos consoles, mas nunca na face da terra houve uma versão como essa. PacMan com robôs. o/


     O lance é: não é qualquer tipo de robô. São aspiradores de pó que se chamam Roomba criados por uma empresa chamada IRobot para aspirarem o pó automaticamente. Uns caras da computação pegaram esses robôs e fizeram modificações para que funcionem igualzinho ao PacMan.
     Obviamente, tudo é controlado por computador, você controla o pacman e ele vai aspirando os pontos brancos enquanto foge dos fantasminhas. Você não precisa controlar os fantasminhas, eles são programados para seguir o pacman, e nenhum dos personagens ultrapassam as marcações do labirinto. Quando o jogo é reiniciado, todos voltam pro centro.

Neste vídeo dá pra visualizar bem como o jogo funciona, mas não precisa ver tudo.. tem muita explicação em inglês e ninguém merece isso.



Legal, né?! Enfim, que quiser saber mais pode visitar o site oficial do projeto e ser feliz. Ah, e se você nunca jogou PacMan você pode jogar no final do blog. Só pra falar mesmo.. haha

Nenhum comentário:

Postar um comentário