terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

#diadopublicitario

Coloquei o "#" antes pois essa tag já esta nos TTs do twitter.
Bom galera, hoje é o dia do publicitário, futuramente vou comemorar esse dia como sendo o dia da profissão que quero seguir.
Uma vez uma pessoa, ignorante, virou para mim e falou que publicidade é um curso ridículo e inútil, eu ri. Quando eu ri, a pessoa falou "Por que você ta rindo?". Gente, essa pessoa estava usando um tênis da nike, uma camiseta da abercrombie e provavelmente também usava uma calça de marca. Qual era o real motivo dela estar usando tudo isso ? Se sentir muito confortavel com aquelas roupas? Não, ela estava usando essas roupas, pois uma grande confecção fez essas roupas e contratou grandes publicitários para fazerem você pensar que esta melhor, mais bonito com essas roupas, mesmo elas sendo muito mais caras do que roupas em outras lojas.
A maioria das lojas de roupa "vivem'' por publicidade. Quem já não entrou em uma loja e viu uma blusa de 800 reais? Como esse pedaço de pano pode custar 800 reais ? Simples, nesse pedaço de pano podemos ver a logomarca (que também foi muito bem pensada por um publicitário) de uma empresa que investiu pesado para fazer com que sua marca fosse desejada por muitos.
Mas o publicitário tem muitas outras funções, ele também promove campanhas para conscientização da população, como é o caso das campanhas para as pessoas doarem sangue, agasalhos, comida para as pessoas desabrigadas, brinquedos e ect. O que seria,dessas tantas pessoas precisando de ajuda, se um grupo de publicitários não usasse os nossos meios de comunicação para mostrar a realidade e pedir ajuda ?
Por tudo isso, acho que o fato do publicitário ter seu dia, é mais que merecido.
Parabéns para todos os publicitários!

E para essa postagem não ficar só em texto, vou colocar aqui uma propaganda antiga, mas fantástica, do jornal Folha de São Paulo.

Hmmmmm, nem imaginava né ? hahahahah

Nenhum comentário:

Postar um comentário